Multifísica

O que é Multifísica?

Multifísica mul·ti·phys·ics [mul-ti-fiz-iks] noun

  1. Coupled physical phenomena in computer simulation.
  2. O estudo de múltiplas propriedades físicas que interagem.

Entendendo a Física

Podemos descrever o que acontece no mundo usando conjuntos de leis físicas. Desde os anos 40, temos utilizado computadores para entender os fenômenos físicos. Inicialmente, os recursos de computação eram escassos, então os efeitos físicos foram observados isoladamente. Mas, como sabemos, a física não ocorre isoladamente no mundo real.

É um mundo Multifísico

O mundo real é multifísico em sua natureza.

Considere o seu telefone celular. A antena recebe ondas eletromagnéticas, a tela de toque ou botões, são componentes mecânicos e elétricos que interagem uns com os outros, a bateria envolve reações químicas e o movimento de íons e corrente elétrica, e assim por diante. Um único dispositivo, mas multifísico.

Com uma ferramenta de simulação multifísica, você pode adequar corretamente os aspectos importantes de seu projeto.

Navegue pela Enciclopédia Multifísica

A abordagem do COMSOL Multiphysics começa com princípios como fenômenos de transporte, teoria de campos eletromagnéticos e mecânica de sólidos como fibras básicas do software. Então, você pode tecer essas fibras juntas em uma maneira auto-consistente para resolver suas necessidades de simulação em particular.

A Enciclopédia Multifísica é um guia de engenharia para os conceitos subjacentes e teoria por trás de várias interações físicas, e uma introdução a simulações acopladas.