Electrochemistry Module

Para Modelagem de Aplicações de Eletroanálise, Eletrólise e Eletrodiálise

Electrochemistry Module

A voltametria cíclica é uma técnica comum para a análise eletroquímica na qual o potencial do eletrodo de trabalho é variado ao longo de uma faixa de tensão elétrica enquanto a corrente é registrada.

Do Pesquisador de Laboratório ao Engenheiro Eletroquímico Industrial

O Electrochemistry Module expande as possibilidades na concepção, compreensão e otimização de sistemas eletroquímicos graças à simulação precisa. Este produto oferece benefícios significativos aos pesquisadores no laboratório ou ao engenheiro industrial eletroquímico. Recursos como modelagem de mecanismos de reação eletroquímica, transporte de massa e distribuições de densidade de corrente permitem a simulação eficiente para aplicações que incluem eletrólise, eletrodiálise, eletroanálise, sensores eletroquímicos e bioeletroquímica.

Interfaces para Distribuições de Corrente Primária, Secundária e Terciária

O Electrochemistry Module cobre uma ampla gama de aplicações que envolvem reações eletroquímicas. Isso se dá através das interfaces para distribuições de corrente primária, secundária e terciária; eletroanálise; escoamento em meios livres e porosos; transferência de calor; reações químicas heterogêneas e homogêneas; e transporte de espécies em soluções diluídas e concentradas. Possíveis aplicações incluem o estudo e a concepção da eletrólise de cloro-álcali e clorato, eletrólise da água para produção de hidrogênio e oxigênio, tratamento de águas residuais, dessalinização da água do mar, estudos fundamentais de eletroquímica em eletrocatálise e eletroanálise e sensores de glicose, pH, hidrogênio e outros gases.


Imagens adicionais:

  • Distribuição de corrente secundária em uma célula de cloro-álcali. Distribuição de corrente secundária em uma célula de cloro-álcali.
  • Você pode modelar a densidade de carga em camadas duplas difusas sem ter que considerar a neutralidade da carga acoplando a equação de Poisson para o potencial às equações de Nernst-Planck para o transporte iônico. Você pode modelar a densidade de carga em camadas duplas difusas sem ter que considerar a neutralidade da carga acoplando a equação de Poisson para o potencial às equações de Nernst-Planck para o transporte iônico.
  • Diagrama de Nyquist para uma gama de frequências e constantes de taxa heterogêneas da cinética de eletrodos. Diagrama de Nyquist para uma gama de frequências e constantes de taxa heterogêneas da cinética de eletrodos.

Interfaces para Análise Eletroquímica

Os recursos dedicados do Electrochemistry Module permitem simular estudos de amperometria, potenciometria, impedância eletroquímica e coulombimetria, sem falar em uma interface incluída especificamente para a voltametria cíclica. Propriedades como densidades de corrente de troca, coeficientes de transferência de carga, áreas superficiais ativas específicas, difusividades e mecanismos de reação podem ser determinadas com os resultados combinados de experimentos e simulações. Estes podem, posteriormente, ser usados em aplicações industriais para a modelagem precisa e a otimização do projeto.

Total Suporte para Aplicações que Envolvem Reações Eletroquímicas

As interfaces embutidas no Electrochemistry Module permitem modelar sistemas assumindo distribuições de corrente primária, secundária ou terciária. A distribuição de corrente primária utiliza a Lei de Ohm junto com um balanço de carga para modelar o fluxo de corrente tanto no eletrólito quanto nos eletrodos, ao mesmo tempo em que considera desprezíveis as perdas no potencial elétrico das reações eletroquímicas. A distribuição de corrente secundária inclui essas perdas com base na reação e é modelada através de interfaces para as equações de Tafel e Butler-Volmer. Essas também suportam modificações e expressões personalizadas. As interfaces incluem potencial elétrico como parte da cinética das reações eletroquímicas.

Em muitos sistemas de reação, nas proximidades dos eletrodos, a concentração do eletrólito não é constante. Nesses casos, deve-se considerar os efeitos da difusão e da convecção, além da migração. O Electrochemistry Module oferece uma interface para distribuições de corrente terciária que usa a equação de Nernst-Planck para descrever o transporte de espécies químicas no eletrólito. Usando os recursos sem precedentes do COMSOL Multiphysics, esta interface pode ser acoplada impecavelmente a outras interfaces que descrevem o escoamento e a transferência de calor.

Modeling the Electrochemistry of Blood Glucose Test Strips

Diffuse Double Layer With Charge Transfer

Desalination in an Electrodialysis Cell

Wire Electrode

Cyclic Voltammetry

Electrochemical Treatment of Tumors

Current Distribution in a Chlor-Alkali Membrane Cell